sábado, 28 de agosto de 2010

A Respeitabilíssima Octanidade Eclesiástica

Os Oito Privilégios da Respeitabilíssima Octanidade Eclesiástica:

- Sagrado Poder*. Guarda, Cultivo e Transmissio do:
(O Sagrado Poder é uma alusão a Potência Espiritual Oculta que existe no Sacramento da Ordem, destinada ao Crente para Quatro Grandes Frutos)
Os Quatro Grande Frutos do Sagrado Poder:
1. Divina Graça Santificante. Cultivo e Acúmulo dentro de si mesmo da:
2. Divina Presença Santificante. Alimentação e Manifestação da:
3. Sagrados Dons Prometidos (Dentre estes, o da Imortalidade Física). Cultivo dos:
4. Sagrada Regeneração do Homem (Redenção do Homem pela Vida de Contemplação da Divindade junto da Prática de Recepção dos Sacramentos)

- Sagrada Traditio Falada (e Escrita) - Herança dos "Pais" da Igreja. Recepção e Conservação da:

- "Tanach" - as Sagradas Escrituras Judaicas. Recepção e Conservação da:

- Sagradas Escrituras Cristãs (Primícias dentre os Textos da Sagrada Traditio Escrita - Recebida dos "Pais" da Igreja). Recepção, Conservação, Leção e Estudação das:

- Sagrada Analogia da Fé (A unificação ortodoxa e ortoprática que haver entre o Judaísmo e entre o Cristianismo enquanto Cripto-Judaísmo Pneumático, ou seja, Espiritual). Construção da:
(Os Cristãos estão enganados quanto a prontidão da Analogia da Fé, pois a Tanack e o Novo Testamento possuem Sistemas Teológicos cujas diferenças doutrinais foram e ainda são ignoradas ou abordadas de forma muito superficial pelos cristãos, sendo que ainda devem trabalhar uma harmonização de ambas as Fés, sem que disto tenham conhecimento.
A Analogia da Fé é um tema verdadeiro, mas que ainda não foi realizado no Plano Físico da existência, sendo uma das provas ou ritos de passagem cobrados ao Cristão para Realização do Reino de Deus)

- Sagrados Ministérios. Cultivo dos:
1. o do Ensino, do Estudo e da Guiagem no Caminho ou Via Espiritual;
2. o da Cura;
3. o dos Muitos Serviços: - o da Divina Liturgia (e da Santa Missa); - o da Arquitetura, do Edifício e da Engenharia Sociais; - o dos Serviços, de cunho material, prestados em prol da Sociedade como um Todo.

- Sagrado Magistério. Perpetuação do:
(O Sagrado Magistério é: 1. a manteneção da Grande Co-missio [Divulgação do Evangelho de Jesus Cristo entre os Povos], 2. a irradiação da Luz da Autoridade Moral da Igreja sobre o mundo civilizado e/ou incivilizado, 3. a perpetuidade da linhagem Mestre-Discípulo e da mensagem boca à ouvido, da traditio dos escritos pessoais legados por um e herdados por outrem que devem existir dentro da Igreja Cristã, 4. a primazia da Voz da Igreja sobre a Civilização, devido a sua competência* na gestão de Assuntos Políticos, tanto os de Ordem Espiritual quanto os de Ordem Temporal, e a apresentação e divulgação de sua Doutrina perante ela. Esta primazia citada aqui também se refere ao seu legítimo munús de estar também dirigindo e colaborando de forma decisiva na evolução de todos os setores de manifestação da Cultura, seja esta Cultura a do Povo, seja esta Cultura a de uma Elite de Sábios Eruditos)

* = Esta competência é algo que deveria ser resgatado novamente, pois durante séculos a Igreja Católica Apostólica Romana criou uma Civilização Tradicional e seu próprio sistema de Ordem Econômica que é o Feudalismo... Ela também, devido aos seus excessos de corrupção à época, também fomentou o levante feito contra ela própria e que a derrocou, e que isto sirva de lição as gerações futuras para que este fato: o de que o Sagrado Magistério não ressoa mais do jeito que um dia ressou, demonstrando que aqueles que representam a Igreja hoje, abdicaram de seu compromisso com este detalhe de seu privilégio. A Igreja é uma Comunidade Messiânica - uma Elite de Homens Espirituais à frente da Humanidade - não uma comunidade feita pelos mais idiotas, mais estúpidos, mais corruptos ou os mais relapsos de uma Sociedade, que há muito deixou de ter respeito pela Mãe Pavimentadora da Civilização Ocidental.

- Sagrada Comunicação (Mensagens dadas pelos Membros Aparecentes da Igreja Triunfante e recebidas pelos membros videntes da Igreja Militante). Perpetuação da:

Nenhum comentário: