domingo, 3 de junho de 2007

Das Respostas que se Dão

Existem dois tipos de respostas para se dar a uma pergunta. Á primeira é aquela dada à um interlocutor externo (seja ele um homem [ ou uma mulher], ou um grupo de homens/mulheres); a segunda é aquela que você dá honestamente à si mesmo, e por conseguinte ao Deus a Quem você rende culto em espírito e verdade.

A resposta dada à um outro homem (ou mulher) ou a um grupo (feito de homens/mulheres) podem ser de dois tipos: a sua real verdade ou aquilo que ele(s) quer(em) ouvir de você enquanto que esta seja a resposta correta segundo o ponto de vista dele(s), o que na maioria das vezes não passa de um convite para mentir ou dizer coisas consideradas por mim como falsas verdades para este(s) outro(s).

Princípios da Magia Prática
/Emprego da Lei das Correspondências e elaboração de uma Tabela (contendo um Sistema Coerente) de correspondências;
/Uso das faculdades mentais como a Intelecção, a Imaginação Criativa, a Volição em seus segmentos como a Vontade e a Fé (subproduto da Vontade que consiste em aceitar e dar crédito a uma crença, energizando com esta mesma Vontade) e a Intenção demonstrada através das palavras e dos atos;
/Criar e manter um Sistema Coerente de Crenças afim de não dissipar energias e contradizer intenções;
/Emprego de fetiches, representações imitativas exteriores de símbolos que contenham significado para a Vida Interior do mago.
/Estabeleção de um Ritual enquanto conjunto de normas de etiqueta e de atos performados com pompa e caráter solene (O ato mágico é feito como se fosse público, mesmo sendo privado, pois o mago se dirige e convoca como suas testemunhas todos aqueles que habitam ou se encontram no local onde o evento ocorre, ou seja, tanto as entidades físicas e hiperfísicas que o assistem e que o observam).

Nenhum comentário: