Versículos:
1. Vi então um novo céu e uma nova terra, porque o primeiro céu e a primeira terra haviam desaparecido, e o mar já não existia.
2. Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do Céu, de junto de Deus, formosa como a esposa que se enfeitou para o esposo.
3. Ouví uma voz forte que saía do Trono e dizia: "Esta é a tenda de Deus entre os homens. Ele vai morar com eles. Eles serão o seu povo, e o próprio Deus com eles habitará e será o seu Deus."
4. "Enxugará as lágrimas de seus olhos e a morte não mais existirá. Não haverá mais luto, nem pranto, nem dor, porque tudo isso já passou."
5. E aquele que estava sentado no Trono, disse: "- Eis que faço novas todas as coisas." E acrescentou: "- Escreve, porque estas palavras são dignas de fé e verdadeiras."
6. Disse-me, então: "- Está feito. Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei gratuitamente da fonte da água da vida."
7. "Quem vencer, herdará essas coisas. Serei o seu Deus e ele será o meu filho."
8. "Os covardes, os infiéis, os corruptos, os assassinos, os devassos, os feiticeiros, os idólatras e todos os mentirosos terão sua parte no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte."
9. Então veio um dos sete anjos que tinham as taças cheias das últimas sete pragas, e me disse: "- Vêm! Vou mostrar-te a noiva, a esposa do Cordeiro!"
10. Levou-me em espírito ao alto de uma grande montanha, e mostrou-me a cidade santa, Jerusalém, que descia do Céu, de junto de Deus.
11. Tinha a Glória de Deus. O seu brilho era semelhante ao da pedra mais preciosa, como uma pedra de jaspe cristalino.
12. Tinha um muro grande e alto com doze portas. Sobre as portas haviam doze anjos e doze nomes escritos. Os nomes são das doze tribos de Israel.
13. Do lado do oriente havia três portas, do lado do norte três portas, do lado do sul três portas e do lado do poente três portas.
14. A muralha da cidade tinha doze pedras fundamentais. Sobre elas estavam os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
15. Quem falava comigo tinha uma vara de ouro para medir a cidade, as portas e a muralha.
16. A cidade era quadrangular; o comprimento era igual a largura. Ele mediu a cidade com a vara. Tinha doze quilomêtros sendo iguais o comprimento, largura e altura.
17. Mediu a muralha. Tinha cento e quarenta e quatro metros. O Anjo usava medidas humanas.
18. A muralha era de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante ao cristal puro.
19. As pedras fundamentais da muralha estavam enfeitadas com diferentes espécies de pedras preciosas: a primeira de jaspe, a segunda de safira, a terceira de calcedônia, a quarta de esmeralda,
20. a quinta de sardônica, a sexta de cornalina, a sétima de crisólito, a oitava de berilo, a nona de topázio, a décima de crisópraso, a décima primeira de jacinto e a décima segunda de ametista.
21. As doze portas eram doze pérolas, e cada porta era feita de uma só pérola. A praça da cidade era de ouro puro, parecendo cristal transparente.
22. Não vi nela nenhum Templo, pois o seu Templo é o SENHOR Deus Todo-Poderoso e o Cordeiro.
23. A cidade não precisa nem de sol nem de lua para ficar iluminada. Pois a Glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é sua luz.
24. As nações caminharão a sua luz, e os reis da terra levarão até ela o esplendor das suas nações. 25. As suas portas não precisam ser fechadas a cada dia, pois não haverá noite;
26. por elas lhe chegarão o esplendor e as riquezas das nações.
27. Nela não entrará coisa alguma impura, nem quem cometa abominações e diga mentiras, mas somente os que estão inscritos no livro da vida, que pertence ao Cordeiro.
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário