segunda-feira, 18 de junho de 2007

Do Ciclo de Vida Sacramental aliados aos Elementos de Outras Culturas

Bem, uma vez que a Una e Santa Madre Igreja serviu de baluarte da Civilização Ocidental e perdeu terreno a partir da Idade Moderna, penso que a revitalização do baluarte é vital para que a Civilização Ocidental não seja derrocada e entre em colapso, pois é sabido que hoje ela está sem um baluarte sólido que o valha como substituto. Falo isso no sentido de que a globalização da economia e da cultura estão fazendo a própria civilização desabar devido ao bombardeio de elementos culturais aleatórios que circulam por aí, e que trabalham infelizmente no sentido de uma burlação ou destruição mútuas, faltando sistematização e estruturação aos novos conhecimentos formativos e informativos, muitas vezes usados como armas de varrição das antigas tradições e costumes salutares de nossa Civilização hoje edificada a base de duras penas, e que está involuindo à olhos vistos, retornando à barbárie tecnologicamente estimulada. Assim como a Igreja Cristã Primitiva conseguiu absorver com uma certa dose de maestria a cultura e a civilização dos primitivos povos pagãos europeus, que ela hoje, a partir da Una e Santa Madre Igreja, consiga também absorver com maestria a cultura do Extremo Oriente, ou mesmo os frutos da fertilização cruzada do Ocidente e do Oriente.

Primeiro ponto: a Igreja Cristã Primitiva surgiu como uma seita marginal do Judaísmo, daí presume-se que ela deve absorver a cultura própria do Judaísmo, visto a sua ligação como algo derivado dela; segundo ponto: a estrutura hierárquica da Una e Santa Madre Igreja guarda semelhanças notáveis com a organização da varna Brahmana do Sanatana Dharma hinduísta e a Sangha do Budismo Lamaísta Tibetano (o Vajrayana de Padma-Sambhava) e deve haver um esforço titânico no sentido de se compreender a Teologia e a Sistemática dessas religiões; terceiro ponto: o cristianismo manifesta-se mais gloriosamente nas capitais dos Impérios (Paulo e Pedro dirigiram-se a Roma, capital do mundo antigo em sua época) e assim como a Pomba do Espírito Santo triunfou sobre a Águia Romana, e também vicejou sobre outras cidades de grande importância naquela época (tais como Alexandria, Jerusalém, Antioquia da Síria, Bizâncio, Tessalônica da Macedônia, etc) também seja necessário hoje que esta mesma Pomba triunfe hoje sobre a Águia Norte-Americana, e também sobre Washington (capital do Império [norte-americano]); quarto ponto: existe a necessidade de sairmos de um cristianismo ideologicamente utópico ou realmente "meia-boca" para irmos a um cristianismo de fato, pois se hoje alguém disser que nossa Civilização Ocidental é Cristã, ou é mentiroso ou está sinceramente equivocado.
Estes elementos evocados de outras culturas são aqueles conceitos comuns e válidos encontrados originalmente em outras religiões tais como as varnas (Brahmana, Ksatryia, Vaycia e Shudra) e os ashrans hindus (Brahmacharya, Grihastha, Vanaprastha e Sannyasa), as ratnas budistas (Buddha, Dharma e Sangha) etc e representam um esforço no sentido de assimilá-los ao nosso misticismo cristão.

"" Sacramento Oculto - Apresentação do Bebê na Igreja diante de Nosso Senhor Jesus Cristo Eucarístico no primeiro Sábado após o seu nascimento com Outorga solene do Nome da Criança feita pelos seus Pais e com uma Benção especial dirigida aos Pais da Criança e dada pelo Padre + Pré-Afirmação do Batismo de Submissão a Igreja Militante por obra do desejo dos pais;

"" Sacramento Oculto - Cerimônia de Circuncisão, na qual o prepúcio do pênis do varão recém-nascido é cortado ao seu oitavo dia de vida, durante um café da manhã de cárater festivo, e celebrada como símbolo da aliança entre Deus e seu povo. Nesta mesma ocasião, é lembrada novamente o nome da criança, sendo este rito evocativo do Brit Milá judaico;

"" Sacramento Oculto - Resgate dos Primogênitos, na qual o fiel e leal Cristão Leigo deve redimir o seu filho primogênito do dever do Sacerdócio Compulsório oferecendo ao Padre cinco moedas de prata pura, evocando novamente o costume dos judeus no Pydion Haben.

1°. Sacramento Aceito - Batismo de Admissão a Igreja Militante feita com água e com o Espírito (Sano e) Santo;

2°. Sacramento Aceito - 1°. Penitência dividida em: 1°. Confissão Auricular, 1°. Batismo de imersão em água corrente (como forma de arrependimento e para Remissão dos Pecados), 1°. Absolvição Sacerdotal (para Remissão dos Pecados) e 1°. Outros Atos de Contrição e Reparação (enquanto práticas de cárater permanente);

"" Sacramento Oculto (ou seja, ainda não aceito) - 1°. Fratipedilúvio "Lavagem dos pés aos irmãos" (enquanto prática de cárater permanente);

3°. Sacramento Aceito - 1°. Eucaristia (enquanto prática de cárater permanente);

"" Sacramento Oculto - pré-purificação e Outorga do Santo Breve (para aplicação da Luz Divina [invísivel aos olhos da carne, mas perceptível enquanto energia espiritual sentida pelos corpos sutis] por meio de imposição das mãos sobre as outras pessoas enquanto prática de cárater permanente);

"" Sacramento Oculto - Outorga do Santo Quadro (contendo o Nome do SENHOR escrito em hebraico sobre um fundo branco e envolto por um círculo em madeira, feito para fortalecer e energizar o meio circundante dentro da casa, abençoando-a e santificando-a) Esta prática remete-se basicamente ao fato de a Igreja Messiânica Mundial (que é um ramo recente dentro do Xintoísmo tradicional) ter dentro de seus Núcleos de Aplicação de Johrei uma Nave Templária dedicada a Deus com um quadro de fundo branco (dentro de um círculo feito de madeira de cerejeira obra de marceneiro, pendurado na parede que identifica-se ao Altar) que tem kanjis japoneses escritos em negro cujo significado é "Deus Supremo do Universo", ou seja, uma representação sagrada da Divindade que possui virtudes energéticas e espirituais;

4°. Sacramento Aceito - Confirmação do Batismo de Admissão a Igreja através da Unção feita com o Óleo da Crisma;

5°. Sacramento Aceito - Confirmação do Batismo de Admissão a Igreja com a Recepção do Espírito Santo através da Imposição de Mãos do Apóstolo-Bispo-Epíscopo sobre a cabeça do Fiel Ecúmeno:
a. Profissão de Discípulo Estudador e Servidor(1°. ashram hindu: Brahmacharya - aquele que procura abster-se dos apetites da carne pelo estudo, pelo serviço e pela Disciplina)
Quanto a questão da Profissão de Discípulo, como Estudador ele deve estudar sobretudo as Escrituras Sagradas sob a supervisão e orientação de um Mestre.

6°. Sacramento Aceito - Confirmação do Batismo de Admissão a Igreja pela ação do fogo da prece espontânea ardente feita pelo Crente;

7°. Sacramento Aceito - Casamento:
a. Profissão de Trabalhador Chefe de Família (2°. ashram hindu: Grihastha - aquele que é comprometido com Dharma, Artha e Kama e totalmente ligado aos laços da servidão esturgética)
8°. Sacramento Aceito - Unção com o Óleo dos enfermos;

9°. Sacramento Aceito - Sacerdócio segundo a Ordem de MelchiTzedek:
a. Profissão de Padre de Aldeia;
b. Profissão de Monge (aquele que é comprometido com Mukti, Dharma e Sangha);
c. Profissão de Eremita na Floresta (3°. ashram hindu: Vanaprastha - aquele que que é comprometido com Mukti, Sathya R'ta e Dharma);
d. Profissão de Mestre sobre aparência de um mendingo errante (4°. ashram hindu: Sannyasa - aquele que é ainda mais comprometido com Mukti, Sathya R'ta e Dharma)

10°. Sacramento Aceito - Confirmação do Batismo de Admissão a Igreja pelo ordálio do fogo ou seja, sem sofrer dano por parte dele;

11°. Sacramento Aceito - Confirmação do Batismo de Admissão a Igreja pela Transfiguração do Crente (Fiel e Leal Cristão Clérigo) em Homem Ardente (feito a semelhança da Sarça Ardente);

12°. Sacramento Aceito - Outra Confirmação do Batismo feita com o sangue derramado e com o Espírito (Sano e) Santo como testemunho através do martírio.

13°. Sacramento Aceito - Confirmação de Participação na Ordem de Honra ao Mérito outorgada pela Una e Santa Madre Igreja através da Cerimônia de Canonização do Crente (Fiel e Leal Cristão Defunto seja Leigo ou Clérigo em Vida) estabelecida em dois Graus, á saber: o primeiro que é o de ser declarado Beatificado, e o segundo que é o de ser declarado Santificado.

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